sales_blog_junho_limpezafachada

As fachadas de vidro estão em alta, seja em prédios enormes, nos mais baixos e até mesmo nas residências. A beleza e modernidade desta alternativa, além de outros benefícios, faz com que a sua frequência na construção civil seja cada vez maior. Porém para que estas ofereçam todos as vantagens, há alguns fatores importantes como a qualidade das esquadrias utilizadas para sua montagem e do vidro usado. No entanto não só os atributos físicos garantem uma bela fachada. A limpeza e manutenção da mesma é essencial para que ela continue bela, atrativa e funcional. Uma fachada limpa evita a degradação do prédio, melhora a imagem do imóvel e agrega valor. Se você está pensando em realizar a limpeza da sua fachada de vidro, confira algumas dicas e informações.

Planejamento

Desde o momento de instalação das fachadas, é imprescindível que os responsáveis pela obra pensem em como serão feitas a manutenção e limpeza das fachadas de vidro campinas. Depois de pronta, é mais difícil que ocorra a inserção de pontos de fixação para as cordas e balacins necessários para limpeza, em casos de prédios altos. Outra opção, é criar aberturas nas fachadas que permitam a saída dos profissionais de limpeza.

Residências e construções baixas

Nestes lugares, a limpeza é mais simples, já que o profissional não precisa ser elevado e consegue realizar o trabalho do chão com auxílio de escovas e rodos com hastes de longo alcance. Tenha cuidado com máquinas que geram jatos d’agua muito fortes, pois a pressão da água pode comprometer a estanqueidade das estruturas. Esta praticidade influencia também no orçamento da limpeza, que com certeza sairá mais em conta pelos riscos menores.

Prédios altos

Nestes, a limpeza se torna mais complicada e segurança é a palavra-chave.  É fundamental que os profissionais para a limpeza de fachadas em grandes alturas sigam todas as normas reguladoras do Ministério do Trabalho, o uso de equipamento de segurança, cordas e balancim é essencial. Os trabalhadores devem utilizar também equipamentos individuais de proteção como luvas, cinto de segurança, sapatos especiais, etc.

Fique atento aos produtos utilizados

Produtos abrasivos podem causar corrosão no vidro e também nos tratamentos superficiais das esquadrias como a pintura eletrostática e anodização. Para a maioria dos casos é indicado a utilização apenas de sabão neutro e água, capazes de remover a maioria das sujidades das fachadas com apoio de esponjas e panos macios.

Periodicidade

A necessidade de manutenção e limpeza das fachadas irá depender de ontem a construção está localizada. Áreas com muitos trânsito, parques, regiões costeiras ou que chovem bastante tendem a ter maior necessidade de limpeza, então normalmente esta deve ser mensal. Para locais com pouca incidência de sujidades, a periodicidade pode ser menor.

Fechar Menu
Call Now ButtonLIGUE JÁ
ORÇAMENTO RÁPIDO

Atualmente a Única Vidraçaria Campinas, conta com equipe própria e especializada, não terceirizamos mão-de-obra como muitas outras vidraçarias fazem, com isso garantimos a qualidade tanto na mão-de-obra quanto na qualidade dos materiais fornecidos.

Muitos dos nossos produtos são produzidos e estocados para atendermos nossos clientes com prazos mínimos possíveis, com isso temos um dos menores prazos para execução de nossos serviços em Campinas e região.

Confira em nosso site informações a respeito de nossos serviços e produtos. Não deixe de fazer seu orçamento conosco antes de finalizar sua cotação!

Missão

Superar as expectativas objetivas e subjetivas de nossos clientes em qualidade,agilidade e atendimento.

Visão

Ser reconhecida como a melhor vidraçaria da região oferecendo produtos e serviços de qualidade,sempre atento as novidades do nosso setor.

Valores

Ser persistente encarando de frente os desafios sempre respeitando os próximos surpreendendo sempre aproveitando as oportunidades cumprindo todos os nossos compromissos fazendo todos os serviços muito bem feitos explorando o trabalho coletivo e estando sempre disponivel a compartilhar nossos conhecimentos adquiridos ao longo destes 15 anos.